O acompanhamento pré-natal é o conjunto de exames que toda mulher necessita durante o período gestacional, para manter uma gravidez saudável e com menos problemas inesperados.
Esse acompanhamento é feito de maneira próxima e detalhada, através de exames que ajudam a diagnosticar e prevenir doenças ou malformações no bebê e também indicam se há alguma alteração ou doença na mulher que pode prejudicar sua jornada e de seu bebê.
Obrigado pela mensagem!
Entraremos em contato em breve.
Ops! Parece que houve um erro!
Tente novamente mais tarde.
Além de proporcionar todo esse acompanhamento detalhado da saúde da mãe e do bebê, o pré-natal também tem como objetivo auxiliar a mulher sobre hábitos diários e nutricionais essenciais para uma gravidez mais saudável, assim como fornecer todas as informações necessárias que ela deve saber sobre o período e sanar todas as suas dúvidas.
Ele também é de suma importância nos casos em que a mulher já possui alguma condição delicada de saúde ou desenvolve durante o período gestacional. Dessa maneira, o acompanhamento pré-natal se torna de alto risco e deve ser feito de uma maneira ainda mais próxima junto ao médico obstetra.
Rotina laboratorial completa novamente associada às sorologias em que a paciente se mostrou no primeiro trimestre suscetível;
A paciente Rh negativo realizará pesquisa de anticorpos irregulares;
Solicitaremos também Teste de tolerância oral à glicose entre a 24ª e a 28ª semana.
Rotina laboratorial completa novamente associados as sorologias para termos essas informações logo antes do parto.
Rua Peixoto Gomide, 515.
Conjunto 101/102 • Jardim Paulista, São Paulo - SP
Durante a gravidez, a mulher deve receber a vacina da gripe (influenza) na época de campanhas de vacinação e atualizar o cartão com a vacina hepatite B após o primeiro trimestre e vacina DTPa (Difteria, tétano, coqueluche acelular).
Pode ser que você precise usar medicamentos durante a gravidez. O seu médico poderá fornecer uma lista de remédios seguros. Não tome nada sem ter certeza de que foi liberado pelo seu profissional de saúde.
Não. Não há qualquer comprovação de uma quantidade segura de bebida alcoólica que proteja a criança de qualquer risco.
Obrigado pela mensagem!
Entraremos em contato em breve.
Parece que houve um erro.
Por favor, tente novamente mais tarde.